Mostra na USP exibe telas com flores e jardins

07/06/2019

Mostra na USP exibe telas com flores e jardins

A exposição Flowers & Gardens pode ser vista na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 5 de julho.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A artista Mirella Campacci, 42 anos, nascida em Bauru (SP) expõe cinco telas. Ela usa a tinta acrílica manchada e explica que faz as manchas e em cima delas pinta a óleo e às vezes faz tudo em tinta acrílica.

Mirella esclarece que o nome da exposição foi escolhido porque sempre gostou muito de jardins e flores. E como recentemente visitou a Inglaterra, ficou encantada com os belos jardins e as flores e decidiu colocar o nome da mostra em inglês.

A artista afirma que seu sonho de menina era fazer uma Faculdade de Artes Plásticas, mas na época seus pais não tinham condições de custear seus estudos em São Paulo.

Aos 19 anos frequentou por muito tempo aula de desenho com a artista plástica Ângela Zaniratto, depois aprendeu técnicas de mistura de tintas com o professor Ailton e se apaixonou pela mistura de tintas, tons e cores.

Depois se casou, teve filhos e morou em São Carlos pelo período de 15 anos, montou um atelier em sua casa e começou a pintar sozinha e não parou mais de pintar.

Mesmo morando em São Carlos fez um curso com a artista plástica Sueli Dabus e aprendeu diferentes técnicas de tinta acrílica com ela. Mirella está morando em Bauru há um ano e meio e pretende fazer outro curso com a artista Sueli Dabus por admirar o seu trabalho.

A oportunidade de expor na USP despertou mais ainda a vontade de pintar e produzir novos trabalhos com técnicas variadas.

“Agradeço toda a equipe do Centro Cultural da USP pelo carinho e capricho na montagem da minha exposição. Realmente estou muito feliz por ter essa oportunidade”, afirma Mirella.

Serviço:

Exposição: Flowers & Gardens.

Artista: Mirella Campacci.

Período: Até o dia 5 de julho de 2019.

Local: Biblioteca da FOB-USP.

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h.

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária em Bauru (SP).

Informações: Centro Cultural da USP no telefone (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br .

Foto: Mirela com a obra "Esfuziante"

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural da USP Bauru)