Graduação da FOB é campeã do InterUSP 2014

30/05/2014

Graduação da FOB é campeã do InterUSP 2014

Na grande final do Torneio InterUSP Bauru 2104, a equipe campeã foi a Inglaterra, formada por alunos da graduação da FOB-USP. No jogo em que ocorreram mais gols, oito ao todo, os campeões bateram a Itália, integrada por funcionários e professores (FOB/PUSP-B), pelo placar de 5 a 3.

Após começar o jogo em ritmo forte, tentando surpreender o adversário, a Inglaterra abriu o placar logo aos onze minutos, com mais um gol de Flávio Sutra, artilheiro do Torneio. Várias outras chances foram criadas pela equipe e o placar só não aumentou graças a outra boa atuação do goleiro Cesão, da Itália.

Somente nos 10 minutos finais do primeiro tempo é que a Itália conseguiu "entrar no jogo", chegando algumas vezes ao gol adversário. E praticamente no último lance antes do apito do árbitro, Anderson, em belo chute de fora da área, empatou o jogo, 1 a 1.

Mal começou o segundo tempo, e a Inglaterra passou novamente a frente, com gol de Marcelo "Gozo". O terceiro gol veio com Tcheco Jr., mas na sequência, Thiago, em outro belo gol, diminuiu para 3 a 2. Marcelo "Gozo" anotou mais duas vezes e Marquinho também deixou o seu, dando números finais ao placar: 5 a 3.

Após a partida e a confraternização das equipes, aconteceu a entrega dos troféus e medalhas aos finalistas, além de outros prêmios individuais e coletivos. A partida aconteceu no estádio do campus USP de Bauru, dia 27/05, com inicio às 18h30.

PREMIAÇÕES.

ARTILHEIRO: Flávio Sutra (Inglaterra), com 8 gols.
VICE-ARTILHEIRO: Anderson (Itália), com 4 gols.
MELHOR DEFESA: Alemanha (5 gols sofridos).
JOGADOR DESTAQUE: Cesão (Goleiro da Itália).
TROFÉU “FAIR PLAY”: Alemanha (troféu entregue ao coordenador da equipe, Márcio "Cracão").

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
INGLATERRA (Graduação FOB): CAMPEÃ. 4 jogos: 3 vitórias e 1 derrota. 15 gols pró e 10 contra
ITÁLIA (Funcionários e Docentes FOB/PUSP-B): VICE-CAMPEÃ. 4 jogos: 2 vitórias e 2 derrotas. 7 gols pró e 9 contra
ALEMANHA (HRAC): 3ª colocada: 3 jogos: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. 5 gols pró e 5 contra
FRANÇA (Pós-Graduação FOB): 4ª colocada: 3 jogos: 1 empate e 2 derrotas. 3 gols pró e 6 contra

Torneio InterUSP

O Torneio InterUSP de Futebol de Campo começou no dia 28 de abril e, neste ano, aproveitando o clima da copa no Brasil, prestou homenagens a quatro seleções campeãs mundiais: Inglaterra, França, Itália e Alemanha.

As seleções foram representadas por equipes formadas por alunos de graduação da FOB-USP (Inglaterra), alunos de pós-graduação da FOB-USP (França), funcionários e professores (Itália) e HRAC/Centrinho (Alemanha). A promoção foi da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e teve o objetivo a integrar o público apaixonado por futebol que se utiliza dos serviços do Setor.

“A escolha das seleções se deu através de sorteio, realizado em reunião com os representantes das equipes”, explica informa Alexandre Sassaki Rosa, chefe da Seção de Práticas Esportivas do campus. “A organização do Torneio parabeniza a todos os participantes, agradecendo pela presença de público e também pela participação e ajuda de alguns colegas servidores da PUSP-B”, destaca Sassaki.

Foto (divulgação):
Inglaterra (Graduação FOB): CAMPEÃ. Equipe Azul, com a torcida.

(Com informações de Alexandre Sassaki Rosa)