Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
06/03/2023

Manejo de via aérea difícil na emergência

A Liga Acadêmica de Primeiros Socorros, Urgência e Emergência (LAPS - USP Bauru) do Curso de Medicina da USP vai realizar o pré-evento do I Congresso de Emergência de Bauru, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

O pré-evento denominado “Manejo de Via Aérea Difícil na Emergência” vai acontecer no dia 18 de março, das 13h às 19h, no Centro de Educação e Capacitação em Saúde (CECS) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O congresso e o pré-evento são direcionados para profissionais e estudantes das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia e demais interessados.

A programação do curso vai abordar tudo o que o profissional de saúde precisa saber sobre manejo da via aérea nos cenários de urgências, dando enfoque para os casos em que isso é mais difícil, garantindo segurança para a atuação do profissional.

Além do conteúdo teórico, as estações práticas garantirão um treinamento completo das habilidades necessárias nesses casos.

Os ministrantes do pré-evento são os doutores Rafael Arruda Alves e André Marcos de Oliveira.

Informações e as inscrições que já estão abertas podem ser feitas no Instagram @ce.bauru ou no site: http://cebauru.wixsite.com/congresso-de-emerg-n

A Comissão Organizadora do congresso informa que será realizado em breve outro pré-evento. Desta forma, os interessados devem acompanhar as informações atualizadas na página do congresso no Instagram @ce.bauru.

PROGRAMAÇÃO DO PRÉ-EVENTO

Manejo de via aérea difícil na emergência

O evento contará com 3 estações teórico-práticas:

- Medicações da indução
- Dispositivos supraglóticos + novas tecnologias
- Cenário simulado de via aérea difícil