Conteúdo atualizado em 28.03.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
22/07/2022

Oficina de Elaboração de Roteiros na USP

A Seção Técnica de Comunicação e Cultura da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) promove a “Oficina de Elaboração de Roteiros” para audiovisual com carga horária de 15h, divididas em cinco encontros de três horas por semana.

A atividade é gratuita e será realizada em parceria com o Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP).

A Oficina será ministrada por Bruno Jareta, roteirista e produtor audiovisual, doutor em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e sócio fundador da Neurônio Produtora na qual produz documentários, ficções, institucionais e vídeos para web.

Jareta roteirizou e dirigiu a série de documentário "Caminhos" (2022), sobre políticas públicas em Educação. Atualmente é docente das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e professor conferencista na Unesp.

Estão sendo oferecidas 12 vagas e a atividade será realizada nos dias 2, 9, 16 e 23 de agosto e 6 de setembro, das 18h30 às 21h30, na sala 2 do Bloco Didático 3 (ao lado da TV USP Bauru).

As inscrições podem ser feitas de 25 a 29 de julho, presencialmente no Centro Cultural do campus, no telefone: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@usp.br .

Na atividade, os participantes serão apresentados à linguagem audiovisual, suas especificidades e gêneros; conhecerão os elementos da narrativa, como enredo, estruturas e criação de personagens; e farão a redação de um roteiro, desde às ideias até o formato final de um roteiro de curta-metragem ficcional.