Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

08/11/2013

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

No período de 18 a 22 de novembro acontece a XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) Integrada do Campus USP de Bauru.

Estão sendo realizadas palestras sempre a partir das 14h, na sala de aula da Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP).

No dia 18 de novembro o tema é “Os sete hábitos dos profissionais altamente eficazes”, com Roger Dias Barbosa, professor universitário da Faculdade Anhanguera Bauru e da Faculdade Iteana de Botucatu.

No dia 19 de novembro, “Segurança Viária”, com Nivaldo Penteado Bautz, engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Cart.

No dia 20 de novembro, “Direitos do Consumidor”, com Fábio José de Souza, advogado e professor mestre da Universidade do Sagrado Coração (USC).

No dia 21 de novembro, “Como proceder em situações emergenciais”, com o cabo da Polícia Militar, Ernesto Villares.

E encerrando a programação, no dia 22 de novembro o tema é “Os benefícios da atividade física sobre o corpo humano”, com Fábio Pinto Nogueira, médico do trabalho na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) – Bauru.

Para receber o certificado de participação é necessário a presença em pelo menos duas palestras. Haverá sorteio de brindes.

Informações adicionais nos telefones: (14) 3235-8444 ou (14) 3235-8061.

A XI Sipat Integrada do Campus USP de Bauru é uma promoção das Comissões Internas de Prevenção de Acidente (Cipas) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf).