Começa no campus o Mexa-se nas Férias

08/01/2019

Começa no campus o Mexa-se nas Férias

A Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) desenvolve a ação esportiva “Mexa-se nas férias de Verão 2019”. A atividade é destinada à comunidade USP e inclui caminhada e alongamento. Acontece no período de 28/01 a 21/02, às segundas e quintas-feiras, das 18h às 19 horas.

O educador em práticas esportivas Alexandre Sassaki, da PUSP-B, informa que a atividade será praticada em locais variados como a pista de atletismo, em espaços do campus e nas ruas do entorno do campus universitário.

Participam alunos de graduação e pós-graduação, funcionários, professores e dependentes, a partir de 16 anos, de ambos os gêneros e nível iniciante. Ao todo foram oferecidas 25 vagas, gratuitas, todas esgotadas na primeira semana de inscrições.

A atividade “Mexa-se nas férias de Verão 2019” é promovida pela Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: alesassaki@usp.br

Conheça 5 bons motivos para participar de uma Caminhada

(Elaborados pelo educador em práticas esportivas Alexandre Sassaki):
1

- Será uma boa oportunidade para as pessoas começarem a se mexer, principalmente após o período das festas de fim de ano, onde a grande maioria fica mais "sedentária".

2 - A atividade da Caminhada pode ser considerada como sendo de fácil acesso a todos, pois não depende de equipamentos sofisticados e lugares específicos para sua prática, por exemplo.

3 - Também pode ser classificada como uma atividade de baixo impacto, o que não exigirá um grande condicionamento físico dos interessados, facilitando e incentivando a adesão à prática.

4 - Proporciona (com a prática constante) benefícios físicos e mentais, além de se uma chance de rever e conhecer novos amigos.

5 – A participação nesta atividade de férias pode servir de estímulo para que os interessados sigam se cuidando e praticando alguma atividade física, seja aqui nas atividades oferecidas pela Seção de Práticas Esportivas (SCPRESP) ou mesmo fora do campus.