Mulher e Ciência: desafios e conquistas

12/10/2018

Mulher e Ciência: desafios e conquistas

No dia 16 de outubro, às 19h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) acontece o evento “Mulher e Ciência: desafios e conquistas”.

Este é o pré-evento da “1ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB - USP” que vai acontecer no período de 12 a 14 de novembro também no Teatro Universitário da FOB e foi organizado pela Comissão da jornada, integrada por alunos e professores do curso de Medicina da FOB e como professor responsável Gerson Alves Pereira Júnior, vice-coordenador do curso de Medicina da FOB – USP.

O evento vai discutir o preconceito e os desafios que a mulher enfrentou e ainda enfrenta, em especial, na área da ciência e na vida acadêmica.

Estão confirmadas as seguintes palestrantes:

Daniela Ponce, professora associada formada em Medicina pela Unesp, especializada em Nefrologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) e docente na FMB Unesp e na FOB – USP.

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, graduação em Odontologia pela FOB - USP, doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora titular do Departamento de Ciências Biológicas da FOB - USP.

Deborah Viviane Ferrari, professora associada do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e doutora em Neurociências e Comportamento pelo instituto de Psicologia da USP.

A taxa de inscrição do evento é R$ 10 reais e o interessado pode ser inscrever na cantina do campus da USP, nos dias 15 e 16 de outubro, das 11h30 às 13h30 ou via depósito bancário, no Banco do Brasil, agência 6861-6, conta corrente 6905-1, em nome de João Victor Verissimo.

Enviar o comprovante do depósito com o título "inscrição pré evento" no e-mail: jornada.meduspbauru@gmail.com Anexar as seguintes informações: nome completo, ocupação/instituição.

A confirmação da inscrição será enviada por e-mail. Será fornecido certificado de participação.

Link do pré-evento no facebook: Mulher e ciência: desafios e conquistas