Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Nesta quinta começa Congresso da Aboprev

Luís Victorelli
09/04/2013

Nesta quinta começa Congresso da Aboprev

Nesta quinta, dia 11/04, começa em Bauru o XVIII Congresso da Aboprev, Associação Brasileira de Odontologia de Promoção de Saúde. O objetivo é promover a interação entre os participantes, com debates sobre os avanços e as perspectivas da saúde bucal. Prossegue até o dia 13.


O tema central deste ano “Equidade, inclusão social e promoção da saúde: grandes desafios”, busca “ampliar o olhar sobre as necessidades de saúde da pessoa com deficiência e a refletir sobre as iniquidades em saúde”, informa a professora Nilce Tomita, presidente da entidade.

Os trabalhos podem ser apresentados em duas categorias: Experiências exitosas em saúde coletiva e Pesquisa em promoção de saúde bucal. O prazo para as inscrições vai até o dia 25 de fevereiro. O evento é destinado a pesquisadores e trabalhadores dos serviços de saúde.

A Aboprev, segundo sua presidente, tem se posicionado a favor dos movimentos e políticas públicas que resultaram na mudança do quadro epidemiológico de saúde bucal da população brasileira, com destaque para o declínio da cárie dentária. O evento acontece na faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Mais informações em http://congresso.aboprev.org.br.

 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia