Obras do Atelier Marisa Nakata expostas no Centro Cultural da USP

16/04/2012

Obras do Atelier Marisa Nakata expostas no Centro Cultural da USP

A mostra “Colorindo a alma!” está aberta a visitação pública até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do Campus USP de Bauru, com 7 artistas que expõem 14 obras em óleo sobre tela, acrílica e técnica mista.

A exposição integra o Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). Os expositores são 6 alunos do Atelier Marisa Nakata: Gledes S. Caetano, Luzia F. Camponês, Marlen F. Cabete, Ana Maria M. fink, Antônio Carlos Meira, Celina K. Ikehara e obras da professora Marisa Nakata.

Sobre a mostra a professora afirma que “Tudo o que a gente faz por amor, flue de dentro para fora. Nós somos um grupo de artistas e o nosso objetivo é exatamente tocar no fundo da alma de cada um, com a beleza e a simplicidade da natureza, por meio de suas formas e cores.”

Marisa Nakata é formada em Comunicação Visual pela antiga Fundação Educacional de Bauru (FEB), a atual Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) no curso que agora denomina-se Design.

A artista trabalhou como designer pelo período de 7 anos no Milton Nakata Studio, especializado em ilustrações. Após esta experiência, por ter um horário mais flexível saiu do Studio e juntamente com Sérgio Nakata passou a ministrar aulas particulares de desenho e pintura para aperfeiçoamento, e preparatório para vestibular  em arquitetura, design, artes plásticas e moda.

Marisa Nakata afirma que seu estilo é contemporâneo. Ela aprecia a técnica mista, o contraste da fluidez do aquarelado da tinta acrílica, com o espatulado  da tinta à óleo no primeiro plano. Mas orienta os seus alunos em suas áreas de interesse, ou seja, no estilo acadêmico, abstrato, contemporâneo, retratos, entre outros.

O Atelier Marisa Nakata é aberto às pessoas que queiram aprender a desenhar ou pintar, inclusive retratos e oferece trabalhos por encomenda. O Atelier localiza-se num sobrado, na rua Cuba, 1-79, no Jardim Ana Lúcia. Telefones: (14) 3236-2453,
(14) 9771-5340. Os e-mails para contato são: stnakata@hotmail.com ou marisanakata@gmail.com

Sobre a importância da pintura, a artista esclarece que “Nunca tive pretensões de ficar famosa com a pintura. Amo esta atividade e gosto de me expressar através das cores e dos traços. Eu acho que sou positiva e espiritualizada devido a arte. Gosto de ensinar e fico feliz com a alegria dos meus alunos, quando eles se realizam pintando ou desenhando.”

Foto: Marisa Nakata com sua obra "Foco do Japão", em técnica mista