USP realiza 22ª Caminhada Pró-Saúde

16/04/2014

USP realiza 22ª Caminhada Pró-Saúde

No dia 27 de abril, a partir das 8h, com saída do ginásio de esportes do Campus USP de Bauru acontece a “22ª Caminhada Pró-Saúde USP Bauru 2014”.

O evento é uma promoção da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), em parceria com o “27º Congresso Odontológico de Bauru/COB – Prof. Dr. José Humberto Damante”, promovido pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento não terá inscrição antecipada, porém os primeiros 300 participantes ganharão uma camiseta e uma caneca em troca da doação de um kit de higiene pessoal com o mínimo de três itens (pasta de dente, sabonete, escova dental, fio dental, etc). As doações serão entregues para a Comunidade Terapêutica Bom Pastor.

Não há limite de idade e nem é preciso apresentar atestado médico para participar da Caminhada. Às 8h acontece um aquecimento no ginásio de esportes do campus, localizado na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, Vila Universitária. Após o aquecimento às 8h15 terá início o percurso da Caminhada.

Segundo Alexandre Sassaki Rosa, chefe da Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B, a caminhada é considerada a mais antiga das atividades físicas e apesar de sua simplicidade, sua prática regular propicia efeitos tão benéficos como os que podem produzir a corrida ou qualquer outro exercício. Além disso, é uma atividade aeróbica e seus benefícios podem ser sentidos especialmente nas funções respiratórias e cardiovasculares.

A “22ª Caminhada Pró-Saúde” tem o patrocínio da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – Regional Bauru, Estoril (Restaurante & Grelhados) e Minerágua.

O evento conta com o apoio de: ABSUSP; AMC (Comércio de Hortifruti Ltda.); Emdurb; Enjoy Fit Club; Funbeo; Sena (Gráfica - Editora - Cartonagem); Jornal da Cidade; Polícia Militar; Rádio 96 FM; Ser Vida; Unimed e Vida Confecções.

Informações adicionais podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8391.