Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Dia Mundial da Voz em Bauru. Participe!

Luís Victorelli
10/04/2014

Dia Mundial da Voz em Bauru. Participe!

O Dia Mundial da Voz será comemorado em Bauru com atividades que começam no dia 14 e prosseguem até o dia 16 de abril, data oficial da comemoração em todo o mundo. A promoção é das alunas da área de Voz do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, com o apoio do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.

 

Confira a programação: 

“Fale com a Fono”. Tire suas dúvidas sobre questões ligadas à Fonoaudiologia. Uma equipe da área responderá perguntas do público pelo e-mail semanadavoz@fob.usp.br. De 14 a 16/04.

 

Palestra “Como Falar em Público”, com Milena Vieira, fonoaudióloga da USP.  Dia 15/04, às 20 horas, no Teatro da FOB-USP. Após a palestra haverá apresentação musical (piano e voz) com os músicos Adriana Garcia Rossetto Braga, coordenadora do Centro de Educação Musical de Bauru; Kleber Gustavo Gaudêncio dos Santos e Cintia Regina de Souza. Os participantes da palestra receberão certificados. 

 

Orientação sobre Saúde Vocal, no Bauru Shopping. Dia 16 de abril, das 11h às 20 horas. Parceria entre os fonoaudiólogos da FOB-USP e o Bauru Shopping. Além da orientação sobre saúde vocal, haverá análise vocal, apresentação musical com músicos do Centro de Educação Musical de Bauru e distribuição de brindes. 

 

Os eventos são coordenados pelas pós-graduandas Paula Beline Baravieira e Larissa Siqueira, com a colaboração de alunos e professores da FOB-USP. Todas as atividades são gratuitas. 

 

Mitos sobre a saúde vocal

 

As fonoaudiólogas e alunas de pós-graduação da FOB-USP, Paula Beline Baravieira e Janine Ramos, a pedido da reportagem, explicaram três mitos muito comuns com relação à voz, vamos a eles:

 

1- Conhaque aquece a voz? Não, o conhaque agride a mucosa da garganta e mascara o uso abusivo da voz pelo seu efeito anestésico.

 

2- Pigarrear antes de falar em público limpa a voz e é um bom hábito? Não, pigarrear é um movimento agressivo das pregas vocais e gera ainda mais pigarro, criando um círculo vicioso entre limpar e criar mais pigarro.

 

3- Balas ardidas (pastilhas, sprays) fazem bem para a voz? Não, elas causam um efeito anestésico na garganta e mascaram o abuso vocal.

 

Mais informações sobre o Dia Mundial da Voz em Bauru podem ser obtidas em: https://www.facebook.com/VozComunicacao14 

 

 

 

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia