Ortodontia seleciona voluntários para pesquisa

06/02/2018

Ortodontia seleciona voluntários para pesquisa

A Disciplina de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) seleciona voluntários para participar de pesquisa com tratamento ortodôntico. Serão selecionadas crianças, ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 13 anos de idade.

Estes voluntários devem apresentar má oclusão de acordo com os critérios: queixo para frente, mordida invertida (cruzada anterior), mordida cruzada posterior, mordida aberta anterior, falta de contato entre os dentes da frente (hábito de chupar chupeta ou o dedo).

Os interessados deverão comparecer para avaliação, por exame clínico, na Clínica de Ortodontia da FOB-USP, com opções nos seguintes dias: 19 de fevereiro (segunda-feira), às 8 horas. 26 de fevereiro (segunda-feira), às 8 horas ou às 14 horas. 27 de fevereiro (terça-feira), às 8h ou às 14 horas.

O exame clínico consistirá apenas de análise visual da dentição com ajuda de espátula de madeira. O endereço da FOB-USP é Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.