Calouros da FOB promovem ações sociais

15/02/2011

Calouros da FOB promovem ações sociais

Depois da acolhedora recepção “Calouro Humano” durante a matrícula, a FOB/USP programou diversas atividades culturais, sociais e educativas para a Semana de Recepção aos Calouros 2011.

O presidente da Comissão Setorial Pró-Calouros, Gustavo Pompermaier Garlet, informa que neste ano a faculdade buscou “reforçar a promoção de atividades educativas e sociais, com o intuito de transformar os antigos ‘trotes’ em ações de integração universidade e família, bem como em campanhas de valorização humana”.

Nessa linha, a FOB programou palestras motivacionais. Entre elas destacam-se as presenças do filósofo e escritor Rubem Alves que aborda o tema “Para que vivemos?” e do ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete e atual treinador da equipe Itabom/Bauru Basquete, o Guerrinha, que fala sobre “Competição em alto nível”.

Os alunos também participam, entre outras ações, de gincana solidária em prol da Profis, campanha de doação de medula óssea e ainda dos projetos "Pintando a felicidade" e "Adote um sorriso", nos quais, respectivamente, pintam a EMEI Madre Tereza de Calcutá e “adotam” as crianças da escola para prestar orientação odontológica ao longo do ano. Visitas ao campus, troca de experiências entre áreas e atividades de integração entre familiares e a direção da FOB, também fazem parte da programação que prossegue até o dia 25.

A cerimônia de abertura da Semana de Recepção aos Calouros 2011 foi programada para o dia 21 no teatro da FOB, às 8h30, com as boas-vindas do diretor da faculdade, José Carlos Pereira.

Veja a programação completa da Semana de Recepção aos Calouros FOB-USP 2011:

21/02 – Segunda-feira
PROJETO INTEGRAÇÃO “UNIVERSIDADE E FAMÍL IA”
8h30. Cerimônia de Abertura (Teatro Universitário). Execução do Hino Nacional
Vídeo Institucional de Boas-vindas. Boas-vindas aos Pais/Responsáveis e Calouros pelos Dirigentes e Autoridades do Campus de Bauru.
Palestra: “PARA QUE VIVEMOS?”
Educador e Escritor Rubem Alves
10h30. Brunch (lanche) – Anexo ao Teatro Universitário e Hall de Entrada da FOB
11h. Encontro entre Pais/Responsáveis e Direção da FOB/USP (Teatro Universitário)
11h. Encontro entre Calouros e Veteranos: Realizando o SONHO