Abstracionismo no Centro Cultural do campus

21/10/2019

Abstracionismo no Centro Cultural do campus

A Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) promove até o dia 31 de outubro, a exposição de artes visuais “Abstracionismo”.

A mostra reúne obras de alunos, funcionários do campus e matriculados no Programa Revivendo, que participam das oficinas de pintura em tela oferecidas pela Seção de Eventos Culturais da PUSP-B.

A exposição integra a programação da Semana de Arte e Cultura 2019, que foi realizada de 8 a 11 de outubro e pode ser vista no Centro Cultural do campus de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O tema escolhido pelos participantes das oficinas foi o abstracionismo nas técnicas de pintura a óleo e acrílica sobre tela.

A exposição também exibe a instalação “Abstração Geométrica com Fios”. Na mostra estão expostas 31 obras de 26 expositores.

Giane Quintela, responsável pelas oficinas de pintura em tela afirma que esta é uma oportunidade para os participantes mostrarem os seus trabalhos feitos na USP, e isso pode servir de incentivo para outras pessoas da comunidade uspiana participarem dessa atividade.

Nilza de Martino Fornazari, 74 anos, participa da Oficina de Pintura em Tela do Programa Revivendo há 5 anos. Ela é professora aposentada e trabalhou durante 32 anos na área da educação.

“O programa oferece uma oportunidade de crescimento cultural, que me proporcionou o aprendizado da atividade artística. Além disso, é uma higiene mental, que nos faz esquecer os problemas e possibilita um mergulho em nosso interior”, acrescenta Fornazari.

Shirley da Silva Ferraz, 68 anos, cozinheira aposentada por invalidez, participa da oficina do Programa Revivendo e gosta muito dessa atividade, que frequenta há 6 anos em duas vezes por semana.

Camila C. Ferreira, 25 anos, natural de São José dos Campos (SP), aluna do 2º ano do Curso de Graduação em Fonoaudiologia está expondo duas telas na mostra e considera essa atividade prazerosa.

Serviço:

Exposição Abstracionismo

Período: até o dia 31 de outubro

Local: Centro Cultural do campus da USP de Bauru

Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru (SP)

Informações: no telefone (14) 3235-8394 ou no e-mail centrocultural@usp.br

Foto: Aluna Letícia de Azevedo Leite com sua obra "Abstrato"

Crédito da foto: Giane Quintela (Centro Cultural da USP)