USP discute as Múltiplas Faces da Odontologia

21/10/2016

USP discute as Múltiplas Faces da Odontologia

No dia 22 de outubro acontece o Simpósio do 30º Congresso Odontológico de Bauru (COB) - "Prof. Dr. Luiz Fernando Pegoraro", com o tema "As múltiplas faces da Odontologia: Explorando protocolos clínicos".

O simpósio realiza-se das 8h às 18h30, no Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP). Karin Hermana Neppelenbroek, professora da Disciplina de Prótese da FOB é a coordenadora científica do simpósio.

Para a professora o objetivo é mostrar ao profissional a importância da abordagem multidisciplinar associada a procedimentos, que convencionalmente não são utilizados na prática clínica diária, mas que são viáveis e promissores.

Com isso, a proposta é oferecer recursos para aprimorar e facilitar a obtenção de um diagnóstico e a execução de protocolos clínicos, resultando num tratamento de sucesso.

Serão realizados dois workshops, um com sedação do paciente por meio de gás de óxido nitroso e outro com aplicação de ácido hialurônico para a estética facial, o que possibilitará aos participantes a visualização de um resultado imediato no paciente frente a tais tratamentos alternativos e promissores.

A professora Karin informa que também será ministrada uma palestra sobre estética "rosa" que é a estética da gengiva, a apresentação de um aparelho ortodôntico invisível: o invisalign e uma demonstração ao vivo de como pode ser utilizada a hipnose na odontologia.

O simpósio tem como público alvo: alunos de graduação, pós-graduação e profissionais, com temas abrangentes e de fácil entendimento.

Informação sobre o evento pode ser obtida no e-mail: cob2017.secretaria@fob.usp.br

no  https://www.instagram.com/30cob/?hl=pt-br  no Facebook Simpósio do 30º COB ou no telefone: (14) 3226 – 6018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 reais.

O evento é uma promoção da FOB/USP e da Turma LIII do terceiro ano do Curso de Graduação em Odontologia.

Evento de humor “Stand Up Comedy”

Como parte integrante do 30º COB, no dia 21 de outubro, também no Teatro da FOB/USP, às 20h, acontece o evento de humor “Stand Up Comedy” com Marcus Vinicius Cirilo. O evento é aberto à comunidade em geral. O ingresso é R$ 10 reais e 1 quilo de alimento não perecível (menos sal).

A entrada é gratuita para os primeiros 200 inscritos no Simpósio do 30º COB, que retirarem seu crachá no dia 21de outubro a partir de 18h.

Até maio de 2017 todo o alimento arrecadado nos pré-eventos do 30º COB será doado a uma instituição de caridade, sendo comprovado por meio de divulgação.