USP comemora Dia Mundial da Voz

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
15/04/2010

USP comemora Dia Mundial da Voz

A Semana Nacional da Voz, promovida pelo Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) será encerrada no dia 16 de abril, data em que se comemora o “Dia Mundial da Voz”.

No dia 15 de abril, das 18h às 20h, no Teatro Universitário da FOB/USP, acontece a palestra “A importância da voz e a oratória”, ministrada por Franco Júnior, radialista, consultor e conferencista com especialização em marketing político e comunicação e a fonoaudióloga, Aline Robertina. A palestra é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral.

No dia 16 de abril, das 11h às 13h, no restaurante do campus, acontece a apresentação musical com Daniel Gregório, no saxofone tenor. Também no dia 16 de abril, na Praça Central do Bauru Shopping serão realizadas atividades musicais, exposição de trabalhos científicos, entrega de folders informativos e orientações sobre os cuidados com a voz.

Ao longo da semana foram realizadas atividades de promoção de saúde vocal nas Unidades de Saúde Godoy e do Centro e nas creches Monteiro Lobato e Unidos para o Bem, com entrega de folders e orientações à população.

Também foram realizados 4 cursos para formação de professores da Rede Municipal de Ensino. Docentes, alunos de graduação e pós-graduação da FOB/USP passaram informações sobre preparação da voz, cuidados e dicas aos professores da Rede Municipal.

A Semana Nacional da Voz foi instituída pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, organizada pelo Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP e contou com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB/USP e da Seção de Eventos Culturais e Esportivos da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.