Conteúdo atualizado em 11.04.2025
A publicação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) Journal of Applied Oral Science (JAOS) https://www.scielo.br/j/jaos/foi informada que o fator de impacto subiu de 1,797 para 2.698 no Journal Citation Reports https://jcr.clarivate.com/jcr/home?Init=Yes&SrcApp=IC2LS , Science Edition, de 2020, sendo o maior índice alcançado pelo periódico desde que entrou para o JCR, em 2009.
Das 91 revistas indexadas na categoria Odontologia, Cirurgia Oral e Medicina, o JAOS está agora classificado no 38º lugar.
A proposta da JAOS é divulgar os avanços científicos e tecnológicos conquistados pelas comunidades odontológica e fonoaudiológica, respeitando os indicadores de qualidade e a revisão por pares, a fim de que seja assegurada a sua aceitabilidade junto à comunidade de pesquisadores da área em nível local, regional, nacional e internacional.
Esse resultado foi possível graças ao apoio, incentivo e confiança da Direção da FOB-USP, incluindo gestões anteriores e a atual, aliados ao trabalho sério e à dedicação da equipe técnica e dos editores-chefes e associados, à contribuição dos inúmeros revisores e autores nacionais e internacionais e ao apoio financeiro recebido do Portal de Revistas da USP e Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A publicação da FOB-USP tem como editora-chefe a professora Karin Hermana Neppelenbroek e como co-editora-chefe a professora Linda Wang.
Journal of Applied Oral Science (JAOS) – jaos@usp.br