Conteúdo atualizado em 11.04.2025
O Programa Revivendo do Campus USP de Bauru comemora 20 anos de funcionamento, com um jantar de confraternização, no dia 5 de dezembro, às 19h30, na Churrascaria Guaíba.
No evento estão previstas homenagens aos participantes mais antigos, ex-funcionários e profissionais que trabalharam no programa, entre outras atividades.
O Programa Revivendo é uma atividade de extensão comunitária, que objetiva atuar no universo biopsicossocial e espiritual de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, conferindo respeito aos idosos e reconhecendo-os como agentes transformadores de suas realidades.
Criado em 1993, hoje é coordenado por uma Comissão Integrada da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), composta por profissionais das áreas de arte-educação, psicologia, educação física, serviço social, entre outras.
Em atividade há 20 anos, conta em média com 220 participantes, de ambos os sexos, moradores de Bauru e Região, que buscam desenvolvimento de potencialidades, o descobrimento de fontes de satisfação de vida e a troca de conhecimentos e experiências, nas diversas atividades oferecidas.
Dentre as diversas atividades do programa destacam-se: grupo de vivência, oficina da memória, pintura, artesanato, teatro, condicionamento físico, musculação e etc.
As inscrições são anuais e gratuitas, exigindo-se do interessado idade a partir dos 60 anos, 2 fotos 3x4, comprovante de endereço e exame médico para atividades de condicionamento físico.
A Comissão Integrada da PUSP-B que coordena o programa é composta pelos seguintes profissionais da USP: Alexandre Augusto Carrara, Alexandre Sassaki Rosa, Christine Habib, Giane Tenório Quintela, Francisco Serpa Peres, Rosângela Aparecida Munhoz Manzano, Rosemeire Pola e Anderson Luiz Avansi (secretário).
Informações adicionais podem ser obtidas no Centro Cultural da USP no telefone: (14) 3235-8394 ou no e-mail: centrocultural@ccb.usp.br
Foto: Atividade de condicionamento físico
Crédito da foto: Daniel Gregório