Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 11.04.2025


UOPI disponibiliza jogos nos Centros de Vivência para a comunidade

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
13/03/2025

UOPI disponibiliza jogos nos Centros de Vivência para a comunidade

O projeto “Um Olhar para a Inclusão” (UOPI) do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da Universidade de São Paulo (USP), é desenvolvido por dois alunos do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP: Naiara Patricia dos Santos Neves e Pablo Emanuel Mariz dos Santos.

A coordenadora do projeto é Camila de Oliveira Rodini Pegoraro, professora do Departamento de Ciências Biológicas da FOB-USP e a co-coordenadora é Christine Habib, assistente social da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Com o objetivo de oferecer mais opções de atividades aos usuários dos Centros de Vivência do Campus USP Bauru, o projeto lançou sua primeira ação em março de 2025, disponibilizando diversos jogos para o lazer, em especial dos alunos, mas eles também podem ser utilizados por servidores do campus.

Os Jogos de tabuleiro, Uno, Banco Imobiliário, entre outros, já estão disponíveis em dois Centros de Vivência do campus: um perto do CRUSP e outro entre os prédios do Bloco Didático III e a Clínica de Fonoaudiologia da FOB.

Informações adicionais podem ser obtidas com a assistente social Christine Habib, no ramal 358316.

Programa Pertencer

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) da USP é responsável por acolher a diversidade, assegurar oportunidades e oferecer condições para que a comunidade universitária vivencie uma boa experiência acadêmica.

Com esse objetivo, o Programa Pertencer da USP criou espaços de convívio para promover o pertencimento à universidade, a conexão entre as pessoas e o intercâmbio de ideias. O programa visa melhorar a qualidade de vida do campus e acolher a comunidade universitária.

Os Centros de Vivência do Programa Pertencer da USP são espaços acolhedores que visam integrar alunos, professores e funcionários da universidade. Eles contam com pontos de energia e internet, bancos e paisagismo composto com espécies nativas de cada campus. Alguns centros também possuem banheiros e espaço para alimentação.

O Campus de Bauru da USP conta com 7 Centros de Vivência assim localizados: entre o Conjunto Residencial Estudantil (CRUSP) e o prédio da Divisão de Atendimento à Comunidade (Programa Revivendo 60+); entre os prédios do Bloco Didático III e a Clínica de Fonoaudiologia da FOB; Central (Restaurante Universitário); Pós-Graduação e Tutoria; Exterior da Biblioteca; Centro Esportivo (defronte ao ginásio de esportes) e no Centro de Educação e Capacitação em Saúde (CECS) na passarela e área externa.

Foto: As coordenadoras Camila Pegoraro e Christine Habib

Crédito da foto: Kazuo Kato (Comunicação USP Bauru)

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia