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Saúde - Atendimento na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS)

Clínica Odontológica/BA - Consultório

A Clínica Odontológica está voltada para o atendimento nas áreas de clínica geral, sendo realizados: exames e diagnósticos de afecções bucais; restaurações com amálgama e resina composta; tratamento periodontal básico; exodontias; pequenas cirurgias periodontais; atuação preventiva (inclusive com orientações a gestantes) e orientação e encaminhamento da necessidade de tratamentos não realizados no serviço.


O serviço conta atualmente com 03 profissionais e atendimento diário nos períodos da manhã e tarde, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h00 e encontra-se sob a responsabilidade técnica das Cirurgiãs Dentistas: Dra. Elizandra Paccola Moretto de Almeida, Dra. Régia Luzia Zanata e Dra. Camila Slompo.


Considerando a grande demanda de usuários que procuram o serviço para atendimento, algumas orientações devem ser seguidas, visando à utilização dos recursos disponíveis e a equidade de acesso aos mesmos:


Agendamento/Inscrição


Para o primeiro atendimento no serviço, o usuário deverá dirigir-se à Clínica Odontológica a fim de realizar sua inscrição, munido do cartão de identificação USP, e aguardar sua convocação para o tratamento;


Falta


Será considerada falta o não comparecimento ao atendimento agendado, sem aviso prévio de 24 horas. Durante o decorrer do tratamento são permitidas, no máximo 02 (duas) ausências; na ocorrência de falta, sem aviso prévio de 24 horas, o tratamento será suspenso, retornando o interessado para lista de espera;


Remarcação


As remarcações somente serão aceitas (e não consideradas faltas) se efetuadas com 24 horas de antecedência ao horário agendado, com exceção daquelas que ocorrem às segundas-feiras e após feriados, devendo nesses casos, ser efetuado o comunicado da justificativa logo nas primeiras horas após a data agendada. Decorrido sete dias, sem contato com o serviço, ficará caracterizado desistência do tratamento;


Atraso


Em decorrência da grande procura e para que não ocorra prejuízo ao atendimento dos usuários, é indispensável a pontualidade na chegada ao serviço, evitando assim, a perda do horário e remarcações indesejáveis. Solicitamos a colaboração no sentido de chegada com 10 minutos de antecedência ao horário agendado, para que sejam realizados os procedimentos pré-consulta;


Retorno semestral ou anual


Ao término do tratamento, o usuário receberá alta com orientação oficial no cartão de consulta odontológica, para agendamento de retorno programado semestral ou anualmente, em conformidade com seu caso. Solicitamos atenção especial à data agendada no cartão, pois o serviço está organizado para recebê-lo no período programado.



"PREVENÇÃO É SIMPLES, CUSTA POUCO E NÃO DÓI".